38 Jornalista Precisa Ser Treinado, Administrador Não?

Mas Todos Acham Que Podem Administrar

Segundo o STF, “qualquer um pode exercer a profissão de jornalista” frase bem conhecida de tantos administradores. Mas os jornalistas, ao contrário dos administradores, insurgiram.

Beth Costa presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, escreve: não é  óbvio que precisamos de uma “regulamentação profissional que exija o mínimo de qualificação?”

É exigir demais pedir o mínimo de qualificação, para um presidente da Petrobras, ser diretor financeiro da Aracruz, Sadia Concordia e VCP, empresas que estão agora com problemas, e foram administradas por vocês sabem quem

Vejam o estrago que fizeram nestas 4 empresas. Nenhum jornalista amador chegou perto de causar um prejuízo de 20 bilhões.

Aos administradores só posso alertar que vocês não merecem o diploma que possuem, se manterem esta passividade.

Aos jornalistas só peço que denunciem o corporativismo da  Lei 7988/45, e defendam agora o mínimo de qualificação para a “administração” deste país. 

License

Icon for the Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License

A Missão do Administrador by Stephen Kanitz is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License, except where otherwise noted.

Feedback/Errata

1 Response to Jornalista Precisa Ser Treinado, Administrador Não?

  1. Marisa Pignataro on 1 de julho de 2014 at 23:11 says:

    Os dirigentes máximos da Nação devem ter qualificação, mas nem esses são escolhidos por este critério. Os cidadãos brasileiros precisam entender a importância de estar preparado para assumir funções de liderança. Em todos os níveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *